No Dist. Federal, Metrô vai funcionar normalmente nos quatro domingos de junho

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por causa das recentes paralisações dos rodoviários, a direção do Metrô-DF resolveu nesta sexta-feira (3) suspender os trabalhos de manutenção nos trilhos previstos para os quatro domingos de junho. De acordo com Metrô, os trabalhos vão continuar nas madrugadas para evitar um prejuízo maior para a população que pode vir a ficar sem ônibus.

Essa é a primeira vez que o
metrô do Distrito Federal passa por uma grande manutenção. Serão necessários quatro meses para recuperar os 42 quilômetros de trilhos. O reparo foi orçado em R$ 4,5 milhões.

Máquinas operam para corrigir imperfeições e reposicionar os trilhos para aumentar a aderência. A meta é estabilizar os vagões com o mesmo grau de segurança de 2001, quando o metrô foi inaugurado. Foi exatamente pela falta dessas medidas exatas que, por mais de um ano, os trens tiveram que reduzir a velocidade de 80 para 20 quilômetros por hora nas estações de Ceilândia.
O trabalho é feito durante a madrugada para garantir a segurança das cerca de 180 mil pessoas, que utilizam diariamente o metrô. “O passageiro vai sentir um rodar mais macio, com menos ruído. Essa manutenção é importante para aumentar a segurança da operação”, afirma o chefe do Departamento de Manutenção do Metrô-DF, Germano Blankenburg.
Para dar agilidade ao trabalho, durante os quatro domingos do mês de junho, o metrô não vai operar. Assim, as máquinas vão poder fazer a manutenção durante o dia, em áreas onde há residências.
 

Fonte: G1.com.br


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960