Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Acidentes com ônibus aumentam no Recife

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nos últimos dias, o sistema de transporte público da cidade do Recife registrou cerca de 05 acidentes envolvendo ônibus com feridos deixando de certa forma a população um pouco apreensiva.
Em Abril, um ônibus que fazia a linha Setúbal da empresa Borborema avançou o sinal vermelho no centro da cidade se chocando com outro ônibus da mesma empresa deixando vários passageiros feridos e um óbito.
Ontem, mais 02 acidentes envolvendo ônibus dois ônibus na avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a maioria das vítimas foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas uma mulher foi para o Hospital da Restauração e outros, para o Hospital Português. Não houve congestionamento no trânsito, mas o fluxo ficou mais lento.

O veículo que fazia a linha Ibura/Boa Viagem, da empresa Borborema, de placa KGJ-5941, bateu na traseira de outro ônibus da linha CDU/Boa Viagem/Caxangá, da CRT, de placa KJS-5414. O ônibus da CRT estava na parada de ônibus, já pronto para partir, quando sentiu a colisão na traseira - o vidro quebrou e feriu várias pessoas.

E ontem o Blog Meu Transporte presenciou outro acidente, só que desta vez foi pela falta de respeito mesmo do motorista em relação aos idosos, segundo relatos dos usuários que estavam na parada de ônibus na Av. Domingos Ferreira, o ônibus que fazia a linha Massangana não esperou que uma idosa descesse completamente do coletivo, fazendo com que essa idosa caísse na calçada, mas felizmente os ferimentos não foram graves.

O fato é que muitos usuários tem reclamado do excesso de velocidades de muitos condutores como arranques e muitas vezes os motoristas abrem a porta antes mesmo do ônibus parar, isso sem falar em embarques, na qual o ônibus só poderia trafegar com as portas fechadas.
No outro lado da história, os motoristas muitas vezes são pressionados a cumprir horários devido ao transito caótico da cidade deixando muitos condutores a adotarem o excesso de velocidade como critério de sanar essa perca de tempo nos engarrafamentos.

A cidade do Recife conta hoje com 2700 ônibus circulando todos os dias transportando cerca de 1,8 milhão de passageiros.
Fonte: Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960