Metrô Rio tem trajeto definido na Linha 4 que ligará a estação da Praça General Osório, em Ipanema, a outras seis novas estações: Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon; Antero de Quental, no Leblon; Gávea; São Conrado; e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Linha 4 do Metrô, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca, terá seis estações de Ipanema ao destino final, passando por Leblon, Gávea e São Conrado. Com a extensão, o metrô terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2015.

De acordo como projeto da Secretaria Estadual de Transportes, a Linha 4 ligará as estações General Osório, em Ipanema, e Jardim Oceânico, na Barra. Na Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), o acesso será pelas ruas Barão da Torre e Visconde de Pirajá. Na estação Jardim de Alah (entre Ipanema e Leblon), as entradas ocorrem pela Avenida Borges de Medeiros e Ataulfo de Paiva com Afrânio de Melo Franco. Já na estação Antero de Quental (Leblon), o acesso se dá pelas ruas Bartolomeu Mitre e General Urquiza.

Na Gávea, a estação ficará no entorno da PUC, mas as entradas ainda não foram definidas. Os dois acessos de São Conrado ficarão no início do bairro, próximo à Rocinha. No Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, haverá acesso de cada lado da Avenida Armando Lombardi, altura do shopping Barra Point.





Video: RJTV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960