Prefeitura monta esquema especial para trânsito de SP nas eleições

sábado, 2 de outubro de 2010

A Prefeitura de São Paulo montará esquema especial para o trânsito neste fim de semana por causa das eleições. A principal alteração acontece no domingo (3), quando será liberado o estacionamento em locais sinalizados com a placa “Proibido Estacionar” (fundo branco e uma tarja vermelha sobre a letra E) .
O estacionamento permanece proibido nas faixas exclusivas para ônibus, junto ao canteiro central e em vias de trânsito rápido. A alteração não contempla as áreas com a placa de “Proibido Parar e Estacionar” (com fundo branco e duas tarjas vermelhas sobre a letra E).
O Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, será liberado ao tráfego das 7h às 19h30 de domingo para melhorar o acesso entre as zonas Leste e Oeste. Já a pista da esquerda da Avenida Duque de Caxias, no Centro, ficará bloqueada entre o Largo do Arouche e a Avenida São João, das 6h às 14h de sábado (2) e das 4h às 21h de domingo. Segundo a Prefeitura, a interdição foi solicitada pelo 3º Cartório Eleitoral para auxiliar na logística de distribuição das urnas. A pista da direita da avenida permanecerá aberta.
Também haverá bloqueio na Rua Francisca Miquelina, entre as ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A via ficará fechada das 4h às 21h ou até o término do retorno das urnas.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a operação será realizada por 733 agentes de tráfego, em 120 carros, que farão a orientação de travessia de pedestres, áreas de embarque e desembarque, e operação manual de semáforos. O monitoramento e operação de trânsito junto a zonas eleitorais será intensificado especialmente no domingo, das 7h às 18h.

Votação em trânsito no Metrô
Os eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na categoria “Em Trânsito” que estiverem em São Paulo no domingo poderão votar nas estações Paraíso, na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), e República, na Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda). Haverá também uma urna no Memorial da América Latina, próxima à estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 3-Vermelha). Nos três locais, as urnas estarão colocadas em áreas livres. O horário é o mesmo dos outros locais de votação: das 8h às 17h.
Na Estação Paraíso, a urna estará no acesso à Rua Vergueiro/Catedral Ortodoxa. Na Estação República, os eleitores encontrarão a urna em frente à linha de bloqueios. No Memorial da América Latina, a urna estará próxima à Biblioteca Victor Civita, com acesso pelos portões 1 e 6.
Circulação de trens
A oferta de trens, no sistema metro-ferroviário, será a mesma de um domingo típico. Trens reservas ficarão prontos para entrar em operação caso os Centros de Controle Operacional (CCO) do Metrô e CPTM percebam um aumento da demanda.

Fonte: G1.com

Share |
READ MORE - Prefeitura monta esquema especial para trânsito de SP nas eleições

Etufor promete frota reforçada em Fortaleza no domingo de eleições

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) montou um esquema especial para facilitar o deslocamento dos eleitores às respectivas seções eleitorais no próximo domingo, 3 de outubro. Cerca de 1.400 coletivos, além dos veículos do Sistema Complementar, estarão à disposição dos usuários nesta data.

Para os eleitores que ainda não sabem a melhor opção de ir e vir, a Etufor disponibiliza em sua
página virtual informações quanto às linhas do transporte público regular (ônibus) e complementar (vans) que atenderão a cada seção eleitoral.

Os dados podem ser visualizados em formato de tabela ou georeferenciados. Para ter acesso às informações georeferenciadas, é necessário que o eleitor tenha instalado o aplicativo Google Earth, cujo link para baixar o software está indicado no site do órgão.

Tarifa Social

No domingo, 3, devido à implementação da Tarifa Social, que amplia o acesso da população ao serviço do transporte, a programação também será intensificada. Os cearenses poderão circular pagando apenas R$ 1,20 (inteira) e R$ 0,60 (meia).

Fonte: O Povo Online

Share |
READ MORE - Etufor promete frota reforçada em Fortaleza no domingo de eleições

Rio terá 20 mil ônibus e trens extras para as eleições de domingo

No domingo de eleições, as empresas de ônibus que operam no Rio vão colocar nas ruas 20 mil veículos. A medida, de pôr em circulação 100% da frota, visa a atender a demanda maior de pessoas nas ruas e evitar a superlotação nos coletivos.
Segundo a Federação das Empresas de Transportes de passageiros do estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), normalmente são mantidos 10% da frota como reserva técnica nas garagens, mas em casos de grandes eventos, todos os veículos vão para as ruas.
A SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos no Rio, informou que haverá composições extras de trens para melhorar o atendimento da população. Estão previstos na parte da manhã trens especiais com destino à Central do Brasil para os que vão se deslocar de Saracuruna e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Após o término da votação, trens extras partirão da Central do Brasil com destino às estações de Japeri, Saracuruna e Belford Roxo, na Baixada, e Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
Os serviços das Barcas S/A, no entanto, não serão alterados. O número de barcas e catamarãs que fazem a travessia do Rio para Niterói, Ilha do Governador e Charitas será o mesmo dos fins de semana, com intervalos de meia hora. Essa é também a previsão da concessionária do metrô carioca, que informou não ter nenhuma modificação nas suas operações de fim de semana, mantendo a baldeação na Estação Estácio das linhas 1 e 2 normalmente.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio informou que os funcionários que não conseguirem votar por conta do trabalho nos transportes públicos durante as eleições poderão justificar seu voto sem serem penalizados.

As informações são da Agência Brasil.

Share |
READ MORE - Rio terá 20 mil ônibus e trens extras para as eleições de domingo

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960