Motivos culturais personalizam a nova frota de ônibus coletivos de Uberaba

domingo, 24 de outubro de 2010

A padronização dos ônibus de transporte coletivo foi iniciada em Uberaba. Na manhã de ontem, o sistema recebeu 17 novos ônibus personalizados com imagens que visam valorizar o patrimônio cultural da cidade. Em carreata, os veículos passaram pelas principais vias e depois foram apresentados ao prefeito Anderson Adauto.
De acordo com Claudinei Nunes, diretor de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo, oito carros já estão disponíveis hoje para atender aos usuários. “Temos que instalar a catraca eletrônica e os GPS nos outros nove”, explica.
Ainda segundo Claudinei, são aguardados mais 12 novos carros até o dia 30 e também serão disponibilizados outros dois para atender à linha Peirópolis-Ponte Alta. “Os ônibus que atenderão essa linha possuem uma particularidade, pois a carroceria é alongada, conseguindo assim maior espaço para o transporte de passageiros. Eles também serão adesivados com um layout a ser criado”, afirma.
Claudinei ressaltou que todos os 136 veículos da frota que atendem as 37 linhas passarão, gradativamente, a ter o novo layout. “Dentro de seis meses, a empresa Piracicabana começa a substituir seus ônibus, que também serão personalizados”, afirma. Sobre o aumento na quantidade de linhas, o diretor conta que um estudo é feito para que todos os bairros sejam atendidos.  

Horário. Durante a apresentação dos ônibus personalizados, Robinson do Amaral Camargo, superintendente de Planejamento de Transporte e Trânsito, foi questionado sobre a necessidade de se fixar os horários impressos nos pontos. Segundo ele, um estudo feito em grandes cidades verificou que a colocação do horário para a visualização dos usuários não funciona. “Existe uma constante troca de horários a partir de estudos feitos nas linhas”, explica. Robinson ressaltou que até o dia 31 de dezembro, 100 painéis eletrônicos que indicam o tempo exato para a chegada dos ônibus serão instalados nos principais pontos da cidade.

 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960