Manaus: Projeto de licitação do transporte coletivo é aprovado

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei (PL) para a nova licitação do transporte coletivo. A 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação, 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento e 8ª Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas rejeitaram seis emendas propostas pelos vereadores José Ricardo Wendling (PT) e Marcelo Ramos (PSB).

De acordo com o vereador José Ricardo, as propostas apresentadas em conjunto com Marcelo Ramos tinham como objetivo tornar o processo de licitação mais transparente e participativo, com audiências públicas e participação da CMM. “O transporte coletivo é um serviço essencial e não pode ser discutido em uma sala fechada sem o conhecimento da sociedade”, explicou.

Segundo o parlamentar, nenhum parecer das comissões foi apresentado na sessão que aprovou a PL. “Foi uma votação confusa, o presidente da Câmara não leu o parecer das comissões e não deixou espaço para discussão”, disse. O vereador afirmou ainda que negar o direito de discussão é um desrespeito à população.

Fonte: Portalamazonia

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960