Novos ônibus de piso baixo no transporte coletivo de Joinville

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Hoje às 10 horas no estacionamento do Centreventos a Prefeitura de Joinville as empresas de ônibus Gidion e Transtusa apresentaram à comunidade 10 novos ônibus que estarão disponíveis à partir de semana que vem, cada um com acomodação para até 87 passageiros.
A novidade é o “piso baixo”, uma nova suspensão dianteira, que através de um sistema pneumático, baixa a altura do degrau de acesso ao nível do meio-fio da calçada. Outra novidade é que não há degraus para o acesso ao interior do ônibus, pois a sua principal característica é o piso baixo, além disso também dispõe de assentos especiais para pessoas obesas e deficientes físicos, com local até para acomodar cão-guia. Cada um destes ônibus terá ar-condicionado, que serão instalados nos próximos meses.
Todas as linhas troncais, entre o centro e os bairros, terão um destes ônibus em circulação. Estes coletivos estão entre os mais modernos do Brasil, idêntico aos utilizados nos grandes aeroportos, para conduzir os passageiros entre as aeronaves e os saguões de embarque e desembarque.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960