Metrô Recife realiza pesquisa com os usuários

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Buscando descobrir as atuais necessidades dos seus usuários, a CBTU-METROREC deu início no dia 7 de junho a uma pesquisa que se estenderá até o dia 11. As pessoas que utilizam o metrô poderão ser abordadas em todas as estações das 5h às 23h, horário de funcionamento do transporte. Todos os anos a pesquisa é organizada pela Coordenadoria Operacional de Pesquisa e Integração da CBTU-METROREC. O resultado está previsto para o início de julho, e em agosto está agendada uma nova pesquisa que vai descobrir a Origem e o Destino da maioria dos usuários.
Através dos questionários de hábitos de consumo e avaliação dos serviços e satisfação dos usuários do metrô, a instituição pretende conhecer o perfil dos usuários, o motivo pelo qual ele utiliza o trem, se eles utilizam o Sistema Estrutural Integrado do Recife (SEI), e saber como seria o uso de um bicicletário nas estações. “Este é um dos focos que queremos, saber se a integração poderia ser feita com bicicletas, também”, aponta o coordenador da pesquisa, João José dos Santos. “É uma oportunidade para que nossos usuários avaliem os serviços prestados, o atendimento dos funcionários, entre outras coisas que o chamem a atenção” complementou.
Foram capacitados 45 entrevistadores e a estimativa é que se tenha uma amostra de 2.700 pessoas. A pesquisadora, Greyce Carla, afirma que até então ela pôde observar ,nos seus entrevistados, que a maioria é assalariada, utilizam a integração e aprovam a climatização dos trens. “Destes com quem falei, grande parte usam o metrô para ir ao trabalho”, relata. O entrevistado, Wilson Pires, achou a iniciativa da CBTU-METROREC muito boa. “É importante que essa instituição queira sempre progredir”, afirma.

Fonte: Metrorec

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960