28 linhas metropolitanas foram integradas ao Metrô, em maio. Juntas, as novas linhas beneficiam uma população estimada em mais de oito mil pessoas, moradores de quatro municípios da RMBH: Ribeirão das Neves (distritos de Justinópolis e Inácia de Carvalho), Santa Luzia, Vespasiano e São José da Lapa. A nova frota circulante no Terminal de Vilarinho chega a mais de 70 ônibus, gerando uma ampliação na oferta de transporte integrado em mais de 500 viagens/dia útil. No total, serão mais de 13 mil viagens/mês. O aumento no número de linhas integradas ao Metrô chega a 19%, totalizando 173 linhas metropolitanas integradas ao sistema.
Na solenidade de integração das novas linhas, o Governador de Minas Gerais Antônio Augusto Anastasia referiu-se a CBTU-METRÔ BH como parceiro fundamental para o avanço da integração. “Todos nós queremos que o nosso metrô avance e, esse é um passo importante para demonstrar que um Metrô forte é o metrô que queremos. Um Metrô que avance, positivamente, e em articulação com os nossos sistemas de Ônibus Metropolitano e municipal”, justificou.
O assessor da superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte, Adão Guimarães, destacou que “a integração consolida o projeto do Metrô na região de Vilarinho, dando continuidade a sua proposta original de atuar como um sistema troncal, promovendo a integração com o sistema ônibus de toda a Região de Venda Nova e agregando ganhos naturais que proporcionam conforto, rapidez e redução de custos”, enumera.
Fonte: Metrô BH
0 comentários:
Postar um comentário