Campinas: EMDEC realiza esquema especial para jogos do Brasil na Copa

segunda-feira, 14 de junho de 2010


A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vai realizar um esquema especial de transporte durante os jogos da Seleção Brasileira, na Copa 2010 da África do Sul.
Para a estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, na terça-feira, dia 15 de junho, às 15h30, a EMDEC vai antecipar o horário de pico da tarde, que passará das 16 horas para as 12 horas. Com isto, 100% da frota estará em circulação no horário de almoço, quando, em dias normais, 60% da frota estaria em atividade. Isto representa cerca de 450 veículos a mais, em circulação no horário. Além disto, 40 ônibus reservas estarão posicionados estrategicamente nos terminais, caso haja necessidade.
Para a segunda partida do Brasil, no domingo, dia 20, às 15h30, contra a Costa do Marfim, não haverá mudança na operação do transporte.
Já para o último confronto da Seleção Brasileira na primeira fase, no dia 25 de junho, sexta-feira, às 11 horas, contra Portugal, 20 ônibus reservas estarão nos terminais, para serem utilizados pelos Agentes da Mobilidade Urbana da EMDEC em qualquer eventualidade.
Atualmente, a frota do InterCamp possui 1.232 veículos. Deste total, 883 veículos novos foram incorporados ao Sistema, a partir de 2006. O que representa uma renovação de 72% da frota. Além disto, 280 veículos são acessíveis (23% da frota).

Fonte: EMDEC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960