Sete estações do Metrô de SP terão baia contra tumulto no embarque

sexta-feira, 30 de abril de 2010


Cada vez mais superlotado, o Metrô paulistano decidiu adotar agora um novo sistema para diminuir a confusão e o empurra-empurra no momento do embarque e do desembarque. A informação é de José Ernesto Credendio e Letícia de Castro publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).
De acordo com o texto, sete das 61 estações do Metrô de São Paulo vão ganhar baias para separar quem entra de quem sai do vagão. O sistema já é testado desde outubro de 2008 numa das plataformas da estação Paraíso, na linha azul, sentido zona norte.
A matéria ainda ressalta que as baias serão uma forma de tentar atenuar os obstáculos enfrentados pelos usuários diante dos sucessivos recordes de passageiros. No ano passado, foram pagas 705,8 milhões de tarifas nas linhas, 3,1% a mais do que em 2008, demanda que vai continuar crescendo graças à inauguração de novas estações.
Segundo previsão do Metrô, as baias serão instaladas no prazo de oito meses, nas estações Ana Rosa, Santana, Portuguesa-Tietê, São Bento, Santa Cruz, Consolação e Brigadeiro.

Fonte: Folha online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960