Ônibus do transporte coletivo voltam a circular após seis dias em Serra Negra

segunda-feira, 22 de março de 2010


Depois de seis dias sem transporte coletivo, Serra Negra voltou a contar com o serviço nesta segunda-feira (22). A prefeitura fez a contratação emergencial da empresa Metrópoles, que vai substituir a Viação Gaivota.
Nesta segunda-feira, 12 veículos da nova empresa fizeram as mesmas linhas e horários do transporte urbano. Depois de negociação com o sindicato, os motoristas foram contratados pela empresa Metrópoles, de Jaguariúna, que vai operar emergencialmente nos próximos 90 dias, até que seja feita nova licitação para o serviço.
O transporte urbano foi interrompido na terça-feira (15), depois que a Gaivota teve três veículos apreendidos por problemas na documentação.
Dois ônibus da prefeitura foram colocados para atender os estudantes, mas a falta de transporte prejudicou a população. Diariamente, cerca de quatro mil pessoas utilizam o transporte coletivo.
O responsável pela Viação Gaivota, Ivan Donizete Beguine, acredita que a prefeitura errou ao abrir um nova concorrência de transporte na cidade, já que a empresa tinha o contrato de prestação de serviços por mais seis meses. Ele promete entrar com uma ação na Justiça.

Fonte: EPTV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960