Frota em Feira de Santana será renovada este ano com 25 veículos zero quilômetro.

sexta-feira, 19 de março de 2010


A frota de ônibus do transporte coletivo urbano em Feira de Santana será renovada este ano com 25 veículos zero quilômetro. Dez deles, já com a nova padronização e equipamentos que facilitam a acessibilidade e segurança dos passageiros, serão inseridos no Sistema Integrado de Transportes (SIT) na próxima sexta-feira (26), pela manhã.
Os ônibus vão compor a frota da empresa de ônibus Princesinha e já estão saindo da fábrica Mascarello, em Cascavel, no Paraná, com a nova padronização, valorizando as cores da bandeira de Feira de Santana. Além disso, também estão adaptados com equipamentos que facilitam a acessibilidade de cadeirantes, a exemplo de rampas hidráulicas, e também iluminação especial com LED e câmeras de segurança.
Participando do 71º Fórum Nacional de Secretários de Transportes e Trânsito, em Foz do Iguaçu, no Paraná, realizado quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, aproveitou para inspecionar os ônibus montados na Mascarello que servirão à frota em Feira de Santana. “A nova padronização resultará em um visual mais operacional, facilitando a identificação dos veículos”, ressaltou.
Outros 15 ônibus, também da empresa Princesinha, devem chegar à cidade antes do dia 15 de abril, visando serem utilizados já para o período da Micareta, que ocorre entre os dias 15 a 18 do próximo mês. Ao todo, a frota de Feira de Santana conta com 188 ônibus urbanos.
Alguns dos novos ônibus, conforme o secretário Flailton Frankles, já estão na estrada vindo para Feira de Santana. “Gradativamente estamos renovando a frota de ônibus que serve à à cidade, diminuindo substancialmente a idade média dos veículos. No ano passado já substituímos 26 ônibus”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960