Rio começa testes com Bilhete Único neste sábado

sábado, 30 de janeiro de 2010


O Bilhete Único começa a ser testado neste sábado (30) no Rio de Janeiro. Durante este fim de semana a Secretaria Estadual de Transportes fará testes para o uso do sistema e reforçará as equipes de cadastramento, na expectativa de que o volume de usuários interessados no bilhete aumente.Mais de 23 mil pessoas físicas já se cadastraram e outro 1,75 milhão de usuários do Vale Transporte migraram para o programa desde 11 de janeiro. Só os postos instalados nas estações de trem, barcas e metrô receberam mais de 2.000 inscrições até a sexta-feira (28).O Bilhete Único começa a ser usado na região metropolitana do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (1º). Em um intervalo de duas horas, os usuários poderão usar os meios de transporte públicos da região -trens, metrô, ônibus, vans (regularizadas) e barcas- pagando R$ 4,40, quando há integração entre eles. Mesmo que o valor dos meios utilizados ultrapasse esse valor, será descontado R$ 4,40. No entanto, a transferência dos meios de transporte intermunicipais pode ser feita somente uma vez nesse período. Os passageiros dos ônibus com tarifas especiais - os "frescões" não serão beneficiados.
Durante este fim de semana a Secretaria Estadual de Transportes fará testes para o uso do sistema e reforçará as equipes de cadastramento, na expectativa de que o volume de usuários interessados no bilhete aumente.
A Secretaria Estadual de Transportes diz que um estudo do uso do transporte público na região apontou que 98% das viagens intermunicipais são feitas em um período de tempo menor que duas horas. Mas, o governo afirma que poderá rever a duração do período caso fique comprovado que duas horas são insuficientes.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960