Sem paralisação dos ônibus nos próximos dias na Grande Florianópolis

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Quem teme perder os compromissos por causa de uma nova paralisação relâmpago dos funcionários de ônibus da Grande Florianópolis pode ficar tranquilo, pelo menos por enquanto.
O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb), Antônio Carlos Martins, garantiu que não há nenhuma ação da categoria prevista para esta quinta-feira nem para os próximos dias.
Motoristas e cobradores ameaçaram, na última semana, que entrariam em greve até o fim de 2009. Também poderiam ser feitas paralisações sem aviso prévio à população nesse período.
A categoria briga por um acordo na Participação nos Lucros (PL) das empresas de transporte público e pela manutenção de cerca de 1,1 mil cobradores nos cargos. Os trabalhadores também reclamam da diminuição dos horários de ônibus na Capital.
No último dia 3, os funcionários paralisaram o serviço por cerca de duas horas. As pessoas que estavam no Terminal Integrado do Centro (Ticen) foram pegas de surpresa e responderam com indignação ao protesto dos trabalhadores.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960