São Paulo: Obras do Plano de Expansão na linha 10-Turquesa altera circulação dos trens entre 19 e 22/11

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


A CPTM e o Metrô realizam desde de ontem até domingo, 22, obras do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano (Expansão SP) na estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra). Essas obras são necessárias para realizar a integração gratuita entre a Linha 10, da CPTM, e a Linha 2-Verde, do Metrô, prevista para março de 2010. Em razão dessas intervenções, a circulação de trens será paralisada entre as estações Tamanduateí e Ipiranga.

A CPTM preparou uma operação especial para atender a população neste período. Amanhã, primeiro dia da intervenção, os trens da Linha 10 com destino à estação da Luz não vão parar na estação Tamanduateí, entre 9h30 e 0h. Os usuários com destino a Tamanduateí vão descer na estação seguinte (Ipiranga) e retornar com o trem procedente da Luz. Este trem fará parada regular em Tamanduateí.

Nos demais dias da operação, entre sexta-feira (feriado) e domingo, o trecho entre as estações Tamanduateí-Ipiranga será realizado, nos dois sentidos, pelo sistema Paese, ônibus gratuitos cedidos para o transporte de usuários da CPTM neste final de semana prolongado. Os trens que partirem de Rio Grande da Serra irão até a Estação Tamanduateí e retornarão para o começo da linha. No fluxo contrário, os trens que partirem da Luz irão até a Estação Ipiranga, e retornarão para a Luz.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960