Rio: Prefeito reconhece que sua maior dificuldade é o Transporte Público

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Há um ano, eu tinha certeza que meu maior desafio era a saúde, mas os processos estão andando. A tarefa mais difícil é o transporte. Estamos avançando no processo licitatório do transporte alternativo e vamos licitar ainda esse ano dois corredores de ônibus, o TransCarioca e o TransOeste , que vão tirar muitos ônibus da rua. Com o sistema organizado e as vans legalizadas, teremos o bilhete único - disse.
Segundo o prefeito, a Avenida Rio Branco recebe hoje 115 linhas de ônibus. O alto número é causado pela falta de um sistema integrado, o que faz com que a rua seja destino de linhas de todos os bairros da cidade e de todos municípios da Região Metropolitana. Ele não quis comentar a proposta de fechamento da Avenida Rio Branco para pedestres, porque o projeto ainda não foi concluído. A dificuldade no trabalho é agravada, de acordo com Paes, pela falta de projetos disponíveis na área.
- Não encontrei na Secretaria municipal de Transportes um mapa que me permitisse saber onde passam as linhas de ônibus da cidade - disse.
Fonte: O Globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960