Motoristas de ônibus de Florianópolis ameaçam parar pela segunda vez no ano

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Os motoristas da empresa TCS (Transporte Coletivo Sorocaba) podem iniciar uma paralisação na segunda-feira, dia 23. A notificação de greve foi entregue na manhã desta terça pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região à direção da empresa e à Urbes - Trânsito e Transporte, responsável pelo gerenciamento do serviço.Seria a segunda paralisação no ano – a primeira foi durante e negociação por reajuste de salário.
Segundo o presidente do sindicato, Paulo João Estausia, os motivos são as más condições da frota em circulação da TCS e a inexistência de veículos reservas, que possibilitem serviços de manutenção. O sindicalista diz que o problema estaria colocando em risco de acidente motoristas e passageiros que utilizam as suas linhas.
A Urbes informou em nota que está avaliando quais medidas serão adotadas em relação a notificação de greve. A empresa diz que toda a frota da empresa é submetida a revisões periódicas, de acordo com o plano de revisão adotado pela empresa. Atualmente a frota da TCS é de 161 veículos que operam em 43 linhas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960