BH: Duplicação da Av. Antônio Carlos gera alterações no trânsito

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), altera a circulação de veículos na Avenida Antônio Carlos, entre a Avenida Paranaíba e a Rua Jequitaí, no dia 01/07, quarta-feira, a partir das 10 horas. Já na quinta, 02/07, a partir das 6 horas, a BHTRANS implanta rota alternativa para veículos, em função das obras de duplicação da avenida, entre os bairros Cachoeirinha e São Cristóvão. As intervenções na região têm o objetivo de minimizar os impactos da obra e dar mais fluidez ao tráfego em geral, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e usuários do transporte coletivo.
Agentes de trânsito da BHTRANS vão acompanhar as mudanças previstas. A empresa alerta aos motoristas para redobrarem a atenção e respeitar a sinalização implantada. Para maior orientação aos condutores de veículos, serão distribuídos 10 mil folhetos informativos com todas as alterações. A seguir, mais detalhes sobre as alterações no trânsito do local

Alterações de circulação dos veículos
No dia 1/7, os veículos particulares e do transporte coletivo que hoje trafegam pela pista lateral, no sentido bairro/centro, entre a Avenida Paranaíba e a RuaJequitaí, serão desviados para a pista exclusiva de ônibus e táxi, nesse sentido.No sentido inverso, centro/bairro, o tráfego que estava desviado para a pista exclusiva no contra-fluxo (bairro/centro), retoma seu sentido original na pista exclusiva.

No dia 2/7, quinta-feira, será colocada em operação uma rota alternativa de trânsito para o Centro, cujo itinerário deverá ser feito pelas seguintes vias: Avenida Antônio Carlos, Rua Bernardo Cisneiros, Rua Cantagalo (à esquerda), Avenida Paranaíba (à esquerda), Rua Belmiro de Almeida (à direita), seguindo pela Rua Popular, Rua José Bonifácio e Avenida Antônio Carlos.

Implantação de mão única para criação da rota
Para o estabelecimento dessa rota, a BHTRANS vai implantar mão única direcional nas seguintes vias: Bernardo Cisneiros, Cantagalo, Paranaíba, Belmiro de Almeida, Popular e Araribá. A rota estará sinalizada por faixas de tecido, placas, cavaletes e cones. Agentes da BHTRANS e da Guarda Municipal vão monitorar o trânsito e orientar os motoristas.

Transporte coletivo – linha 4106
A linha de ônibus 4106 (São Cristóvão/Santo Antônio) terá seu itinerário modificado nos dois sentidos de circulação. No sentido Centro/Bairro, a linha vai circular pelas seguintes vias: itinerário normal até a Rua José Bonifácio, Rua Marcazita, Rua Araçá, Rua Cantagalo, Rua do Rosário, Rua Miracema, Rua São Clemente, Rua Natal, Rua Ipanema, Rua Jequitaí e Avenida Paranaíba. No sentido Bairro/Centro, o itinerário da linha será feito por: Avenida Paranaíba, Rua Belmiro de Almeida, Rua Popular e Rua Araribá, prosseguindo a partir daí pelo itinerário normal. O acesso ao bairro Bom Jesus será feito por esse mesmo itinerário. Para que seja implantado o desvio da linha 4106, duas ruas, que hoje operam em mão dupla, passam a funcionar em mão única direcional. São elas: Rua Marcazita, entre as ruas Araribá e Serra Negra, neste sentido, e Rua Araçá, entre as ruas Escravo Isidoro e Cantagalo, neste sentido.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960