Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

BH: Duplicação da Av. Antônio Carlos gera alterações no trânsito

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), altera a circulação de veículos na Avenida Antônio Carlos, entre a Avenida Paranaíba e a Rua Jequitaí, no dia 01/07, quarta-feira, a partir das 10 horas. Já na quinta, 02/07, a partir das 6 horas, a BHTRANS implanta rota alternativa para veículos, em função das obras de duplicação da avenida, entre os bairros Cachoeirinha e São Cristóvão. As intervenções na região têm o objetivo de minimizar os impactos da obra e dar mais fluidez ao tráfego em geral, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e usuários do transporte coletivo.
Agentes de trânsito da BHTRANS vão acompanhar as mudanças previstas. A empresa alerta aos motoristas para redobrarem a atenção e respeitar a sinalização implantada. Para maior orientação aos condutores de veículos, serão distribuídos 10 mil folhetos informativos com todas as alterações. A seguir, mais detalhes sobre as alterações no trânsito do local

Alterações de circulação dos veículos
No dia 1/7, os veículos particulares e do transporte coletivo que hoje trafegam pela pista lateral, no sentido bairro/centro, entre a Avenida Paranaíba e a RuaJequitaí, serão desviados para a pista exclusiva de ônibus e táxi, nesse sentido.No sentido inverso, centro/bairro, o tráfego que estava desviado para a pista exclusiva no contra-fluxo (bairro/centro), retoma seu sentido original na pista exclusiva.

No dia 2/7, quinta-feira, será colocada em operação uma rota alternativa de trânsito para o Centro, cujo itinerário deverá ser feito pelas seguintes vias: Avenida Antônio Carlos, Rua Bernardo Cisneiros, Rua Cantagalo (à esquerda), Avenida Paranaíba (à esquerda), Rua Belmiro de Almeida (à direita), seguindo pela Rua Popular, Rua José Bonifácio e Avenida Antônio Carlos.

Implantação de mão única para criação da rota
Para o estabelecimento dessa rota, a BHTRANS vai implantar mão única direcional nas seguintes vias: Bernardo Cisneiros, Cantagalo, Paranaíba, Belmiro de Almeida, Popular e Araribá. A rota estará sinalizada por faixas de tecido, placas, cavaletes e cones. Agentes da BHTRANS e da Guarda Municipal vão monitorar o trânsito e orientar os motoristas.

Transporte coletivo – linha 4106
A linha de ônibus 4106 (São Cristóvão/Santo Antônio) terá seu itinerário modificado nos dois sentidos de circulação. No sentido Centro/Bairro, a linha vai circular pelas seguintes vias: itinerário normal até a Rua José Bonifácio, Rua Marcazita, Rua Araçá, Rua Cantagalo, Rua do Rosário, Rua Miracema, Rua São Clemente, Rua Natal, Rua Ipanema, Rua Jequitaí e Avenida Paranaíba. No sentido Bairro/Centro, o itinerário da linha será feito por: Avenida Paranaíba, Rua Belmiro de Almeida, Rua Popular e Rua Araribá, prosseguindo a partir daí pelo itinerário normal. O acesso ao bairro Bom Jesus será feito por esse mesmo itinerário. Para que seja implantado o desvio da linha 4106, duas ruas, que hoje operam em mão dupla, passam a funcionar em mão única direcional. São elas: Rua Marcazita, entre as ruas Araribá e Serra Negra, neste sentido, e Rua Araçá, entre as ruas Escravo Isidoro e Cantagalo, neste sentido.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960