Pinda: Transporte complementar legalizado começa na segunda com 20 vans

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Um novo modelo de transporte público começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 25, prometendo oferecer melhores serviços para a população de Pindamonhangaba. Trata-se da implantação do transporte complementar alternativo ao serviço da concessionária do transporte no município, Empresa de Ônibus Viva Pinda. O novo modelo a ser implantado visa otimizar o serviço oferecendo mais qualidade e eficiência ao usuário do transporte urbano. Os veículos complementares, 20 veículos liberados para o trabalho em dois turnos, estarão já a partir da segunda-feira operando com suas linhas já definidas, motoristas uniformizados e as vans devidamente identificadas, é o que afirmam os dirigentes da empresa de ônibus e representantes dos alternativos.

Foram cinco anos de negociação entre Poder Público, empresa concessionária de ônibus e transportadores alternativos, até que, após várias reuniões e deliberações, aconteceu a parceria para a criação do transporte complementar de passageiros, onde foram legalizadas 20 carros. Com elas, 40 motoristas e 40 cobradores foram devidamente selecionados pelos próprios condutores, cada um deles sendo obrigados a abrir empresa pessoal..“Sabemos que existirão alguns transtornos já que muitos que ficaram de fora poderão estar promovendo manifestações. Claro tivemos que pensar nos imprevistos e uma das exigências contratuais foi, em casos de sinistros ou acidentes, o Seguro Passageiro e Seguro Veículo.” esclareceu Jéferson Lucas, em nome da Viva Pinda.Pela Prefeitura Municipal, o diretor do Departamento de Trânsito (Deptran), Luís Rosas solicitou que a população colabore, não fazendo uso do transporte clandestino (os que não estão entre os 20 carros). Rosas defendeu o prefeito João Ribeiro, dizendo que a intenção da municipalidade é oferecer melhor qualidade no serviço público de transporte de passageiros.

1 comentários:

Fabio disse...

ola sou Fábio de pindamonhangaba, e estou desempregado e queria saber como mandar currículo para trabalhar no transporte complementar, pois tenho habilitação "D" se possível me dar uma resposta no E-mail: fabiocorreard@hotmail.com (eu sempre gostei e me interessei em trabalhar nessa área de transporte)

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960