Recife: Oito novos terminais serão inaugurados

segunda-feira, 27 de abril de 2009


Dentro do planejamento elaborado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) para melhoria para o STPP/RMR, está previsto a modernização do Sistema Estrutural Integrado (SEI). “Esta modernização acarreta em benefícios para a população, como a implantação de áreas exclusivas para circulação e paradas de ônibus, isso através de corredores viários, melhoria da qualidade do transporte com abrigos mais acessíveis, confortáveis e com iluminação adequada, além da ampliação do números de linhas integrados para a região metropolitana”, explicou o presidente do GRCT, Dílson Peixoto.
Entre os projetos delineados pelo GRCT, estão a construção de oito novos terminais integrados, sendo a maioria conectados com sistema ferroviário, os metrôs. São eles: Barro, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Aeroporto e Largo da Paz e Joana Bezerra, Tancredo Neves, Prazeres e Cajueiro Seco, estes últimos, com acesso e sistema viário disponível. O recurso para as obras, incluindo o acesso viário, está cotado em mais de R$ 53 milhões. Com isso, 1,6 milhão de pessoas poderão usufruir do sistema por dia, mas que o dobro atual. Além disso, o número de linhas também sobe de 81 para 178.
Paralelo às obras dos terminais, estão previstos investimentos exclusivos para construção de modernos corredores de transporte públicos em áreas estratégicas na região metropolitana. São 11,3 quilômetros de pista e 34 paradas de ônibus nas avenidas Pan Nordestina, em Olinda, e nas avenidas Abdias de Carvalho e Domingos Ferreira, no Recife. Ao todo, serão gastos R$ 7 milhões.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960