Recife: Entretenimento e informação dentro dos ônibus

sexta-feira, 7 de novembro de 2008


Você já imaginou circular de ônibus assistindo a programas voltados para educação, cultura, saúde, culinária, meio ambiente e entretenimento? Isso já é uma realidade para os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STTP/RMR), graças ao BUSTV, um canal fechado de televisão.O Grande Recife homologou o serviço a partir de um processo de negociação com as empresas operadoras que atuam na RMR. A iniciativa não terá nenhum tipo de custo para o STPP/RMR.O BUSTV começou a operar no final do mês de agosto. Inicialmente, 55 veículos, distribuídos em sete linhas, dispõem do sistema. Os coletivos foram equipados com dois monitores de 19 polegadas e cristal líquido (LCD) e um sistema de áudio especial. Os televisores são produzidos à base de polietileno, material resistente a casos de acidentes com o veículo, e blindados por uma fibra de vidro. Isso impede que possíveis acidentes danifiquem os equipamentos e evita atos de vandalismo.O presidente do Grande Recife, Dilson Peixoto, avalia de forma positiva a chegada do BUSTV no Estado. “O governo estadual tem priorizado obras e ações neste sentido. A chegada da BUSTV representa um avanço importante, pois dará aos usuários do sistema acesso à informação de excelente qualidade”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
Os programas exibidos pelo canal BUSTV são adaptados ao tempo de viagem dos coletivos, fazendo com que os passageiros possam desfrutar dos mais variados assuntos durante o percurso. A programação local foi desenvolvida pela empresa Cabra Quente, reconhecida pela qualidade no mercado nordestino, e é controlada por uma unidade central.“Procuramos oferecer informações aos usuários e proporcionar mais de conforto durante o tempo que eles permanecem nos veículos”, destacou o sócio da BUSTV Pernambuco, Lucimério Reis. A grade de programação prevê programetes produzidos nacional e localmente. Haverá também uma cota destinada à publicidade. No Brasil, o BUSTV está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Bahia. A expectativa é de que ao longo do próximo ano, 250 coletivos que circulam pela RMR sejam equipados com o BUSTV.



1 comentários:

Tati disse...

Oi! Estou procurando um site que possa me informar sobre as linhas de ônibus disponiveis em cada bairro de Recife, como vc fala aqui sobre o transporte público, será que vc teria essa informação? Será que existe um site que informe isto?

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960