Parcerias e Apoios

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Blog Meu Transporte é nosso, se você estar interessado em fazer parte desta família, estamos querendo colocar membros colaborativos para também publicarem postagens neste portal, você que é São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Salvador e Goiânia. 

Enviem sugestões de que quer fazer parte do Blog Meu Transporte para o E Mail: meutransporte@hotmail.com   

13 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite!
Não ia me manifestar mas, minha revolta foi grande! Peguei o ônibus no aeroporto de Recife com destino à Porto de Galinhas, para começar o motorista mandou eu abrir o bagageiro e guardar as minhas malas, sou uma mulher, tenho 46 anos! Ele correu demais no trajeto e quando chegamos à Porto ele jogou minhas malas no chão e disse: _ Tenha uma boa noite!!!!! É assim que tratam seus turistas?????

Vocês estão num caminho errado. Sei, buscam melhores transportes, para melhorar qualidade de vida, mas estão piorando a vida de todos.
Não se trata de engenharia, urge uma cão integrada, filosoficamente e globalmente holística. Quase todos os problemas que enfrentamos hoje (incluindo os problemas que ignoramos e os que negligenciamos) é culpa da EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA MUNDIAL. Esta situação que produz: transgênicos para atender a gigantesca demanda, escassez de água, de alimentos, de habitação e saneamento, poluição do ar, desequilíbrio do clima , falta de energia , extinção de rios , de florestas e milhares de espécies, etc...
Incentivadores da explosão demográfica ! acautelai-vos ! Serão responsabilizados ainda que tardiamente.
Única saída : PROTOCOLO DE JOINVILLE CONTRA A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA MUNDIAL.
Visite , conheça, apoie : www.amayorca.blogspot.com.br

Att. Aurélio Mayorca ciencia@ig.com.br -Joinville-SC-Br.

Solução racional para o transporte coletivo
Transporte coletivo vem sendo um dos problemas mais sentidos pela população do Brasil e origem de reações violentas, perturbadoras da ordem pública. A tarifa zero é perfeitamente justificável para quem necessita deste recurso para usufruir o direito constitucional de liberdade de locomoção. Torna-se, entretanto, muito injusta se usufruída por quem dela não necessita. Praticar o transporte gratuito através de empresas estatais tem sido um erro que não precisa ser novamente testado para se confirmar. Transporte é uma prestação de serviço e não um negócio para gerar lucro ou ser custeado por impostos gerais, pois estes são socialmente injustos. Partindo desta concepção, elaboramos uma alternativa para solução racional deste problema e sugerimos o acesso ao blog http://nossobrasilja.blogspot.com.br/ no qual está apresentada e disponível para ser implantada.

Fábio Almeida disse...

por favor divulgue e curta essas ideias no blog, sei que não é mto, mas já ajuda e acho importante.
http://riomais.benfeitoria.com/ideia/visor-digital-de-velocidade-em-onibus http://riomais.benfeitoria.com/ideia/hibribus-biodieseleletrico-0

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Elias disse...

Parabéns pelo blog. Gostaria muito de obter informações sobre a quantidade de acidentes envolvendo ônibus (se possível com número de mortos/feridos) no Rio de Janeiro em 2013. Com certeza é um dado assustador, e não encontrado na internet.

Unknown disse...

Gostaria de saber qual ônibus tipo frescão sai do aeroporto de Salvador para o bairro Jd Armação próximo ao Iguatemi?

Unknown disse...

VENHO PELA PRESENTE PARA RELATAR ACCIDENTE DENTRO DO ONIBUS PINHEIRO
QUANDO ME DISPONIA A DESCER NO PONTO NA RUA AUGUSTA APROXIMADAMENTE ( 440 DA RUA AUGUSTA )E O ONIBUS EM MOVIMENTO , ENTRE A RUA MARQUEZ DE PARANAGUA E RUA ANTONIA DE QUEIROZ . O MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE BRECOU EM FORMA INTEMPESTIVA LOGRANDO ME DESEQUILIBRAR E ME PROJETAR PARA A PARTE DIANTEIRA DO ONIBUS . EU FUI CAIR NO VAO CENTRAL DO ONIBUS ,BATENDO NA MINHA REGIÃO ESQUERDA DAS COSTAS . A DOR ERA TÃO INTENSA QUE EU NÃO CONSEGUIA RESPIRAR E AJOELHADO EU TENTAVA RESPIRAR SUPERFICIALMENTE . MINHA MULHER TEVE QUE PEDIR PARA O MOTORISTA PARAR O ONIBUS PARA ME SOCORRER QUE QUANDO VIU A GRAVIDADE DO ACCIDENTE ; APENAS SE LIMITAVA A ME PERGUNTAR SE EU QUERIA SER LEVADO PARA O PRONTO SOCORRO . EU QUE APENAS CONSEGUIA RESPIRAR , APENAS GESTICULAVA QUE O UNICO QUE EU QUERIA ERA RESPIRAR EM FORMA SUPERFICIAL .
O MOTORISTA SO PAROU DE INSISTIR DE ME LEVAR PARA O HOSPITAL QUANDO EU OLHANDO PARA ELE FALEI QUE SE ELE IA PAGAR AS DESPESSAS .
A ELE PEDIA PARA JUNTAR 3 PASSAGEIRO PARA TESTEMUNHAR QUE EU ESTAVA ME NEGANDO A SER CONDUZIDO PARA O HOPITAL .
A SEGUIR EU RESPIRANDO SUPERFICIALMENTE DESCI DO ONIBUS E MINHA MULHER ME LEVOU PARA O HOSPITAL DAS CLINICAS

DEPOIS DE EXAMINADO E DESCARTADO QUALQUER CONTUSAO PULMONAR OU RENAL , EU FUI LIBERADO.

DADOS DO ONIBUS : T PINHEIROS .930P 10
NUMERO NA PARTE DIANTEIRA E A ESQUERDA DO ONIBUS : 3 904.
PLACA FQQ OU F OO.7851

Unknown disse...

Para se abri uma Empresa em alguns lugares é necessário oferecer vagas para veículos. O Colégio Santa Catarina na Avenida Rosa e Silva nem se quer oferece um local para os pais que levam seus filhos de carro para própria Escola, e ainda coloca ferros na calçada Pública.
Pergunto a CTTU não observa as invasões das calçadas ?

Unknown disse...

Gostaria que a CTTU fiscalizasse o Colégio Santa Catarina que fica na Avenida Rosa e Silva, além de não oferecer vaga para os pais que levam seus filhos para à escola ainda coloca ferros na calçadas como se eles fossem donos da calçada. UM ABSURDO Aquelas freiras que administram são muito espertas para tomar essa atitude.
A Dircon deveria exigir um local para os pais deixarem seus filhos e não jogara as crianças na rua ou usar o estacionamento do super mercado vizinho.

Boa tarde!
Sou de Belo Horizonte,moro no Bairro Maria Helena eu e alguns usuarios do trasporte coletivo da Bhtrans ja fizemos muitas reclamaçoes por a linha 626,e 625,ou 324 não atender a estação do metrô atual terminal Vilarinhos.Temos que ir para a estação venda nova e la pegar outro onibus 642,que da uma volta chaga no final do dia temos ja pegamos 6 condução do trabalho para casa e casa ao trabalho.EXEMPLO:625 descemos na estação pegamos 642 e la pegamos o metrô.ja enviamos sugestões e reclamaçoes mas infelizmente a resposta é NÃO TEM USUARIO SUFICIENTE,mas é mentira,pois nem uma pesquisa de satisfação é feita com agente e quando reclamamos não somos ouvido.Deixo aqui a dignação do povo da minha região!

Unknown disse...

Olá, venho aqui lhe fazer um convite para participar do Só Links - agregador de links.
Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
Cadastre-se e boa sorte!
http://solinks.com.br/

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

Trens elétricos da linha 17- Ouro do Metrô de São Paulo são produzidos de forma sustentável pela BYD

WEG criou Ônibus Solar, que já percorreu 100 mil km sem uma gota de combustível

Ônibus híbrido da VW usa motor de Golf e roda 200 km sem recarga

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Consórcio Recife renova sua frota com 35 novos ônibus

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960