Todos trabalhando para evitar a greve de ônibus. Foi com esse propósito que, pelo menos nos bastidores, os líderes dos motoristas, cobradores e fiscais e do setor empresarial passaram esta terça-feira e deverão continuar durante a semana. O objetivo é, por bem ou por mal, evitar a paralisação que segue forte devido aos ajustes colocados na mesa por parte do setor patronal, a alegação das empresas de ônibus é que não pode pagar mais que a inflação que nos últimos 12 meses chegou na casa dos 3,4%, porcentagem essa rejeitada pelo sindicato dos rodoviários.
Também as empresas alegam que esse ano não houve aumento nas tarifas e que esse é mais um atenuante negativo frente a negociação.
Uma contraproposta não seria feita por enquanto, mas os donos das empresas de ônibus estariam se preparando para dar entrada no dissídio coletivo, o que levaria a negociação para ser decidida pela Justiça do Trabalho.
Segundo informes do sindicato dos trabalhadores, toda negociação será levada a categoria que certamente rejeitará a proposta inicial levantada pela URBANA PE.
Blog Meu Transporte
0 comentários:
Postar um comentário