Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

São Carlos tem nova empresa operando o transporte público

quarta-feira, 3 de maio de 2023

A nova empresa responsável pelo transporte coletivo em São Carlos (SP) iniciou os serviços nesta terça-feira (2). Como previsto no contrato, alguns ônibus da Suzantur ainda continuam operando na cidade.

A Rigras Transporte, subsidiária da Suzantur, venceu a licitação, porém quem assume os serviços na cidade é a Santa Cecília Turismo Ltda. , a Sancetur. A prefeitura aceitou a troca, que foi comunicada uma semana antes do início da operação da nova empresa.

A administração municipal informou que a transferência é possível desde que respeitados os requisitos do artigo 27 da Lei de Concessões e solicitou documentações.

Frota
No total, há 75 ônibus em circulação no município, sendo 45 da nova empresa e 30 da Suzantur. A previsão é de que essa situação seja mantida até junho, quando novos veículos da Sancetur irão chegar.

O contrato prevê que 91 ônibus operem em São Carlos, sendo 59 do tipo básico, 22 midiônibus, três midiônibus adaptados e sete veículos reservas, sendo cinco básicos e dois midiônibus.
Apesar da mudança, o processo de embarque continua o mesmo, assim como as linhas em circulação e os horários de ônibus. O BusFácil pode ser usado normalmente.

A nova empresa tem contrato de dez anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, e tem valor de R$ 493,5 milhões.

Valores das tarifas
Passageiros com 60 anos ou mais não pagam a tarifa para uso do transporte público. O benefício está previsto no edital. A meia-passagem, no valor de R$ 2,25, está disponível para estudantes.

Aposentados, pensionistas que recebem um salário mínimo federal e domésticas que recebem um salário mínimo paulista pagam R$ 2,70.

Os operários, aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos e domésticas da faixa salarial II pagam R$ 3,60.

Para aqueles que compram a tarifa antecipadamente, por meio da recarga eletrônica do cartão individual, a tarifa é de R$ 4,10. Os usuários em geral que pagam em espécie e vale-transporte continuam pagando R$ 4,50.

Informações: G1 SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960