DF terá ônibus e metrô de graça aos domingos e feriados *** BRT Metropolitano de Belém receberá 265 ônibus incluindo 40 elétricos com ar e Wi-Fi *** Trem bala entre São Paulo e Rio é viável após correções, afirma secretário de Transportes *** Com R$ 12,3 bi, BNDES apoia construção da Linha 6 do metrô de São Paulo *** Governo de Pernambuco anuncia obras de alargamento da Avenida Caxangá e requalificação de estações de BRT *** Rio é cidade em que usuário gasta mais tempo para deslocamento *** Linha Visite Santos começa a circular com aprovação de turistas *** Prefeitura de São Paulo entrega 100 ônibus elétricos e avança na sustentabilidade do transporte público *** BRT de Goiânia adotará sistema de “metronização”; entenda *** Ônibus elétrico articulado inicia período de testes em Porto Alegre *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô de Salvador agora terá Wi-Fi em todas as estações

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já contam com Wi-Fi gratuito em todas as estações de metrô. O serviço que utiliza a tecnologia de última geração, está disponível nos mezaninos e nas plataformas de embarque e desembarque. A iniciativa é viabilizada dentro da parceria entre a CCR Metrô Bahia e o Governo do Estado da Bahia.

Essa nova geração de rede sem fio permite mais conexões simultâneas e proporciona uma melhor experiência de navegação na rede e no desempenho para vídeos e outros aplicativos. 

“O serviço de Wi-Fi disponível em nossas estações de metrô reforça o compromisso da CCR Metrô Bahia com a Inovação, buscando oferecer ainda mais conforto e acessibilidade aos clientes”, explica Julio Freitas, gerente executivo de Arrecadação e Contratos da concessionária.
O gestor também destaca o investimento contínuo para melhorar cada vez mais a experiência do passageiro. “Já oferecemos hoje, por exemplo, a recarga do Cartão Integração pelo Zap do Metrô e o sistema que informa o tempo do Próximo Trem a chegar”, completa.

Como acessar?
Para ter acesso ao Wi-Fi nas estações de metrô, basta o cliente se conectar à rede “ConectaBahia” e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso. Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer estação sem a necessidade de um novo cadastro. 

O acesso concedido é de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado. Dois links são dedicados para esse serviço. 

O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.

Informações: Correio 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960