Em protesto contra as medidas tomadas a favor da PL 4330, fez com que os funcionários do Metrô aderissem ao ato que acontecerá nesta quarta-feira, por isso muitos que usam este modal terão mais trabalho para chegar a seus destinos, lembrando que outras categorias também não funcionam amanhã, caso dos bancários e ainda tem riscos de paralisação parcial dos ônibus.
O funcionamento do Metrô será apenas nos horários de pico das 05 às 8:30 e das 16hs às 19:30.
As principais centrais sindicais do país e movimentos sindicais convocaram paralisação geral para o próximo dia 15, em protesto contra a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei 4330/04, que legaliza as terceirizações em todos os postos da cadeia produtiva. Em outras palavras, a matéria abre a possibilidade para que empresas possam contratar 100% da mão de obra em condições precárias, sem vincular seus empregados à proteção da CLT.
A principal motivação da mobilização é barrar o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização das empresas. Mas os trabalhadores também são contra as medidas provisórias 664 e 665 adotadas pelo governo Dilma, que mudaram o seguro- desemprego, o auxílio-doença, as pensões, o PIS e outros direitos trabalhistas.
RECIFE – às 14h, ato em frente à Federação das Indústrias (Fiepe), com participação dos professores da rede estadual, em greve. Paralisação de, professores da rede municipal, servidores do Judiciário, metrô, rodoviários, bancários, trabalhadores do Serpro; ato de bancários no Banco do Brasil, com marcha em direção à Fiepe. Em Suape, paralisações e fechamento da BR.
0 comentários:
Postar um comentário