Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

População de Teresina reclama de ônibus lotados, longa espera e falta de estrutura

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O transporte coletivo de Teresina ainda é uma das principais reclamações da população. Longa espera, atrasos constantes e cidadãos pagando cara para enfrentar mais de uma hora espremidos em um veículo lotado é a rotina de muitos dos teresinenses. Muitos passageiros e poucos ônibus é uma equação presente que coloca em risco quem precisa do transporte coletivo.
Foto: Marco Freitas/G1
A funcionária pública Maria do Rosário afirmou que tem que acordar de madrugada para poder consegui o ônibus em tempo de chegar ao trabalho. “Eu acordo 4 horas da manhã para poder pegar ônibus vazio, pois se eu não acordar cedo quando ele passar já vai estar lotado e eu não tenho como entrar. Muitas vezes, mesmo acordando cedo, eu ainda não consigo chegar na hora certa no trabalho”, desabafou.

José Ximenes, motorista, afirmou que mesmo acordando cedo ele sempre vai lotado e em péssimas condições. “As cadeiras muitas não estão em boas condições e se perder o primeiro é ter certeza de que vai chegar atrasado ao trabalho ou na escola”, contou. Para a dona de casa Luciana Sousa é uma humilhação muito grande. “Ele sempre passa tarde, nunca passa no horário e sempre lotado, muitas vezes ele nem para na parada. É uma humilhação para nós trabalhadores e estudantes”, falou a dona de casa.

Nos ônibus lotados geralmente que sofre são as crianças e os idosos que precisam dos ônibus para se deslocar. “O ônibus fica tão lotado que a gente tem que ficar nos degraus, não tem onde se segurar, é horrível”, contou um passageiro.

Para o diretor de transporte da Strans, Ricardo Freitas, mudanças para melhor vão acontecer quando entrar em funcionamento o novo sistema de integração. “O sistema que está em vigor é um sistema falido, porque a população cresceu mais do que ele. Estamos há muito tempo tentando implantar o sistema integrado, mas temos encontrado problemas de ordem politica e ainda não conseguimos implantar. Acreditamos que no máximo em dois anos nos teremos um sistema ideal para Teresina. Além de uma renovação de frotas com novos ônibus”, contou o diretor.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960