O transporte coletivo de Teresina ainda é uma das principais reclamações da população. Longa espera, atrasos constantes e cidadãos pagando cara para enfrentar mais de uma hora espremidos em um veículo lotado é a rotina de muitos dos teresinenses. Muitos passageiros e poucos ônibus é uma equação presente que coloca em risco quem precisa do transporte coletivo.
Foto: Marco Freitas/G1 |
José Ximenes, motorista, afirmou que mesmo acordando cedo ele sempre vai lotado e em péssimas condições. “As cadeiras muitas não estão em boas condições e se perder o primeiro é ter certeza de que vai chegar atrasado ao trabalho ou na escola”, contou. Para a dona de casa Luciana Sousa é uma humilhação muito grande. “Ele sempre passa tarde, nunca passa no horário e sempre lotado, muitas vezes ele nem para na parada. É uma humilhação para nós trabalhadores e estudantes”, falou a dona de casa.
Nos ônibus lotados geralmente que sofre são as crianças e os idosos que precisam dos ônibus para se deslocar. “O ônibus fica tão lotado que a gente tem que ficar nos degraus, não tem onde se segurar, é horrível”, contou um passageiro.
Para o diretor de transporte da Strans, Ricardo Freitas, mudanças para melhor vão acontecer quando entrar em funcionamento o novo sistema de integração. “O sistema que está em vigor é um sistema falido, porque a população cresceu mais do que ele. Estamos há muito tempo tentando implantar o sistema integrado, mas temos encontrado problemas de ordem politica e ainda não conseguimos implantar. Acreditamos que no máximo em dois anos nos teremos um sistema ideal para Teresina. Além de uma renovação de frotas com novos ônibus”, contou o diretor.
0 comentários:
Postar um comentário