Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Tarifa da região metropolitana de Goiânia é a quinta mais cara do País

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Na última quarta-feira, foi encerrada mais uma etapa das medidas de melhorias a qualidade do transporte público na região metropolitana de Goiânia. A tarifa que custava nos bolsos dos goianos R$ 2,70 passou a valer R$ 2,80 desde o dia 3 de maio, alcançando o quinto lugar no ranking das tarifas mais caras do País, de acordo com um levantamento do portal de notícias Terra.

O reajuste de R$ 0,10, conforme a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), tem como objetivo trazer benefícios para cerca de 750 mil usuários do transporte público na Grande Goiânia. Embora alguns passageiros afirmarem que não estão satisfeitos com o valor e com a qualidade dos ônibus, desde quarta-feira, 21 linhas das regiões sul, leste e oeste ganharam a mais 155 viagens diárias, além da contratação de mais 24 novos motoristas e o incremento de 14 ônibus, representando um aumento de 3.543 km na quantidade de quilômetros percorridos diariamente e aumentando 23.484 lugares a mais todos os dias.

O aumento das viagens está sendo realizado em etapas, com conclusão no dia 25 de junho. Segundo o cronograma, no dia 11 de junho, 249 novas viagens serão acrescentadas em 34 linhas; no dia 18, serão 314 viagens em 48 linhas e no dia 25, 282 viagens em 47 linhas. Nessas quatro semanas, a frota veicular também terá um acréscimo de 74 veículos.

Entre as medidas de melhorias de médio em longo prazos, vale ressaltar que está previsto para o dia 1° de outubro deste ano, o retorno do programa Ganha Tempo, a reforma e construção dos novos pontos de ônibus, extensão do Eixo Anhanguera nas regiões leste, oeste e noroeste e instalação de aproximadamente seis mil câmeras de vigilâncias nos ônibus com link direto para a Central de Controle Operacional da Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) e Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

Para o usuário do transporte público, Weverton Sousa, 21 anos, o valor de R$ 2,80 não é caro levando em consideração que ele anda bastante e passa por terminais. "Eu moro no fim do mundo e chego aqui no Centro da cidade só por R$ 2,80, se eu fosse de carro ou outro meio, eu gastaria muito mais", salienta. Entretanto, o jovem aguarda perceber as melhorias nas linhas de ônibus que usa todo dia e acredita que após a volta do Programa Ganha Tempo os terminais ficarão menos sobrecarregados de passageiros.

Por Maria Planalto
Informações: Diário da Manhã

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960