Após adiamentos nas adequações da via e alterações no prazo de entrega, a faixa exclusiva para ônibus e táxis na Avenida Getúlio Vargas deve ficar pronta ainda nesta semana.
A expectativa é da própria Prefeitura da Capital, que alertou, via Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que uma outra alteração no cronograma pode ocorrer, caso as chuvas permaneçam fortes pela noite, quando as reformas são feitas.
Até o momento, a pista do lado direito sentido Centro-Goiabeiras passou por perfilamento do asfalto (retirada das ondulações), recapeamento, podas de árvores e sinalização vertical (placas).
Para ser entregue, o trecho ainda precisa ter sinalização horizontal (pintura no asfalto e indicação de trecho exclusivo de ônibus) e colocação de tachões (sinalizadores com refletivo).
Atrasos seguidos
Desde novembro do ano passado, quando foi implantada a faixa exclusiva de ônibus e táxis na Avenida Isaac Póvoas, a Prefeitura vem prometendo o corredor também na Avenida Getúlio Vargas.
À época, a primeira data informada pelo município foi dia 20 de novembro. Desde então, porém, adiamentos foram sendo feitos.
A última data informada pela Prefeitura é que o trecho seria entregue em meados de março.
Adaptação
Assim como foi feito na Avenida Isaac Póvoas, os motoristas terão um período de adaptação na Avenida Getúlio Vargas.
Após esse tempo, aqueles que trafegarem na faixa exclusiva ou estacionarem do lado direito poderão arcar com multa de R$ 52 e perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Caso não retire seu carro, os motoristas poderão ter os veículos guinchados e levado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU).
Por Isa Souza
Informações: Mídia News
0 comentários:
Postar um comentário