A qualidade do transporte na cidade de São Paulo conta diretamente para a melhoria do meio ambiente. Esse foi o principal tema discutido no evento que ocorreu na última quarta-feira, 18 de dezembro, quando foram anunciados os 395 veículos que agora, são abastecidos com Diesel de Cana. Representantes da SPTrans, João Carlos Fagundes e Pedro Rama, participaram do evento.
"Essa expansão é parte de um plano, que poderá contar nos próximos anos com uma frota de ônibus ainda maior que utilize o combustível renovável, que tem como finalidade diminuir a emissão de gases poluentes e, consequentemente melhorar a qualidade do ar para os paulistanos", disse Fagundes no evento.
Leia também sobre:
|
Esse biocombustível é totalmente brasileiro e é composto de Diesel de Cana, uma solução renovável, barata, já que não é necessária qualquer alteração ou adaptação nos tanques dos ônibus e o principal, representa a redução de até 82% na emissão dos gases de efeito estufa. Além, da diminuição de aproximadamente 3.800 toneladas de CO2 emitidas na atmosfera, por ano.
A SPTrans já contava com 295 veículos abastecidos com Diesel de Cana, agora são mais 100, esses novos fazem parte da frota de ônibus Viação Santa Brígida, organizadora do evento. Outras viações também utilizam esse combustível e o objetivo é que todas as empresas credenciadas pela SPTrans utilize este método de abastecimento e contribua com a qualidade do ar de São Paulo.
A Ecofrota é formada por todos os veículos que emitem menos ou zero poluentes. Os B20, composto de 20% de biodiesel e 80% de diesel comum; A10, composto por 10% de diesel de cana de açúcar e 90% de diesel comum; Etanol, composto por 100% etanol; e os Trólebus, ônibus elétricos.
0 comentários:
Postar um comentário