Segunda etapa da licitação das linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife deve ocorrer em meados deste mês

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A segunda etapa da licitação das linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife deve ocorrer em meados deste mês. Quase dois meses depois do prazo previsto pelo Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. 

Pelo menos os lotes 1 e 2 da licitação dos corredores de ônibus do BRT da Região Metropolitana do Recife foram concluídos. O lote 1, que corresponde ao corredor Norte/Sul, entre Igarassu e Recife, com 33,2 km de extensão e 33 estações de embarque e desembarque, ficou nas mãos do consórcio Conorte, formado pelas empresas de ônibus Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur. Já o lote 2 referente ao corredor Leste/Oeste, entre Camaragibe e Recife, com 12 km de extensão, teve como menor proposta de preço o consórcio Rodoviária Metropolitana. Nos dois casos, as empresas já operavam os trechos. 

Os outros cinco lotes a serem licitados vão atender aos corredores da José Rufino e Abdias de Carvalho; Mascarenhas de Moraes; Rosa e Silva, Rui Barbosa e Avenida Norte; Beberibe e Presidente Kennedy; Domingos Ferreira e BR-101 e Cabo/Ipojuca. De acordo com o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, Nélson Menezes, o atraso no lançamento da segunda etapa do edital de licitação, prevista para o último dia 30 de agosto, se deu para novas adaptações. “Nós tivemos que atualizar os dados de demanda. Não adiantaria nada a gente definir um número x de linhas e ônibus em um terminal que já está com a demanda superada”, afirmou.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960