Os motoristas que trafegam pela avenida Marechal Castelo reclamam que a pintura da ciclovia que beneficiará os ciclistas está deixando o trânsito no local lento. "Pela manhã estava quase congestionado. Além disso, tenho dúvidas sobre como vai ficar a questão do estacionamento. Por essa região, principalmente para quem trabalha próximo à Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, não há vagas suficientes para estacionar. Um espaço para os ciclistas é importante para evitar acidentes, mas é preciso pensar como melhorar também para os ou-tros veículos", reclama Carmem Lustosa, motorista.
Sobre o espaço que existe entre a Ponte Juscelino Ku-bitschek e a Assembleia Le-gislativa, onde aparamente havia interrupção da pintura da ciclovia, com espaço para estacionamento, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - Strans - informou que o espaço será pintado em breve. Segundo informações da Strans, a faixa será contínua e terá cerca de 2,5 km de cumprimento e será proibir estacionar em cima da ciclovia.
O projeto da ciclovia foi pensado para proporcionar uma maior mobilidade urbana, bem como facilitar a prática do ciclismo esportivo. A obra integra várias ações traçadas pelo projeto "Operações Ciclovias Parque do Poti", elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento - Semplan - e executado pela Strans. Estas operações têm a meta de implantar ciclovias integradas no circuito entorno do rio Poti, que abrange avenidas como a Raul Lopes e as pontes da Primavera e Wall Ferraz. Além da ciclovia da avenida Marechal Castelo Branco, foi pintada uma faixa exclusiva para ciclistas e pedestres na avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade, e a Prefeitura mandou recuperar algumas ciclovias já existentes.
Em agosto, dentro da programação do aniversário da cidade, a Prefeitura de Teresina vai entregar à população um circuito de ciclovias de 15 quilômetros para incentivar a prática do ciclismo na capital.
O circuito de ciclovias envolverá as avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. Teresina já possui cerca de 62 Km de ciclovias espalhadas em várias regiões da cidade que incentivam os esportes.
Fonte: Jornal de Luzilandia
0 comentários:
Postar um comentário