Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Empresa de ônibus vencedora da licitação começa os testes em Marília

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A empresa Viação Sorriso de Curitiba (PR), vencedora da licitação para prestar o serviço de transporte público coletivo em Marília, já realiza testes para assumir as linhas no dia 18 de maio.

A Sorriso de Marília (nome que vai atuar na cidade) está testando cobradores  e motoristas da atual concessionária. Com os cobradores está sendo realizado teste escrito e entrevista e para motorista está sendo feito o teste escrito, entrevista e um teste prático. “A Unimar (Universidade de Marília) nos doou uma sala para este teste. E estamos desenvolvendo o teste prático na Cidade Universitária”, conta o diretor de novos negócios do grupo Sorriso, Carlos Frederico Gulin.


Segundo Gulin, as avaliações estão sendo realizados desde anteontem. “Realizaremos este trabalho até amanhã [hoje]. Nós estamos em Marília e seremos os operadores da Viação Sorriso de Marília, a operação na cidade será iniciada às 0h do dia 18 de maio’ afirma.

Ainda conforme o diretor, a empresa recebeu aproximadamente 300 currículos. A fase de contratação não se esgotou, a Sorriso de Marília ainda está recebendo currículos de interessados. “Nós não temos data limite para encerrar o recebimento. Quem tiver o interesse pode entregar o seu na rua Amador Bueno, 701, no bairro Jardim Polyana (onde era a Metalúrgica Record). Estamos aceitando currículos do setor administrativo, de mecânicos, cobradores e motoristas”, diz Carlos. 

A garagem está quase pronta e conforme a empresa, ficará concluida em, no máximo, 10 dias. “A diferença de sistema será a seguinte: inicialmente, nós faremos igual ao sistema atual, não haverá mudança. 

Mas quando estivermos totalmente estabelecidos, a mudança principal que nós vemos será a integração fora do terminal. O passageiro poderá sair do ônibus e entrar no outro pagando somente uma tarifa, em qualquer ponto, dando destino a sua viagem. Contudo, existe um período de tempo para fazer essa troca de ônibus, mas ainda não está definido, porque a gente vai começar a operar como o sistema atual. Porém este é um estudo que se iniciará já no dia seguinte que nós estivermos operando”, relata.

Serão 63 novos ônibus circulando pelas ruas de Marília, todos de última geração e preparados para atender deficientes físicos. Os ônibus contam com bancos almofadados e descanso para a cabeça.
A central de compra de vales da empresa Sorriso de Marília será na rua Maranhão.“Estamos muito motivados e queremos que dia 18 chegue logo. Será um privilégio operarmos em Marília”, finaliza.

Por Carolina Rolta
Informações: Rede Bom Dia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960