Em João Pessoa, 35 novos ônibus são entregues para o transporte público

terça-feira, 28 de maio de 2013

O prefeito Luciano Cartaxo entregou 35 ônibus novos aos usuários do transporte coletivo de João Pessoa, nesta terça-feira (28). Os novos veículos estão sendo integrados à frota do Consórcio Unitrans (Transnacional e Reunidas) que prestam o serviço de transporte nas linhas urbanas de João Pessoa.  Mais 14 novos veículos serão entregues até o dia 20 de junho, totalizando 49 nesse primeiro semestre.


"Nosso compromisso é oferecer um serviço de qualidade nos transportes da Capital. Nossa população vai poder andar em ônibus novos e com todo o conforto e segurança. Esta é a primeira etapa da entrega que vai continuar no segundo semestre", disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

A aquisição de novos ônibus faz parte do compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, e os consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, para reduzir a idade média da frota e incluir veículos eficientes (adaptados) em todas as linhas do sistema.

Todos os veículos zero quilômetro que vão entrar em circulação são adaptados com plataformas elevatórias, cadeiras especial para gestantes e obesos, corrimões especiais para os deficientes visuais e sinal de parada escrito em braile.

A redução da idade dos veículos que circulam nas linhas de transporte coletivo da Capital visa prestar um serviço de melhor qualidade, com mais conforto e segurança para passageiros e operadores do sistema.

Informações: Click PB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960