A Licitação do transporte público no Recife e Região Metropolitana vai entrar na segunda fase, pois dia 15 é o último dia de entrega dos envelopes por parte das empresas que desejam concorrer, mas pelo jeito, não teremos novidades no que diz respeito a outras empresas nacionais devido as exigências e ao valor da tarifa cobrado no sistema de transporte do Recife, hoje a capital pernambucana tem a 5ª tarifa mais barata do Brasil entre as capitais só perdendo para Fortaleza, São Luís, Belém e Teresina e ainda com regime de integração.
Outra exigência na licitação do Governo do Estado é a compra de ônibus com ar condicionado, esta sim pode ter afastado empresas de outros estados, mas fica a pergunta, ‘’será que vamos realmente ter ônibus com ar condicionado?’’.
O edital foi lançado em janeiro e agora no mês de abril terá início o certame com a entrega pelos licitantes das propostas comerciais, técnicas e a habilitação. No dia da entrega serão abertos os envelopes das propostas comerciais. Estima-se que, em maio, seja a abertura e julgamento das propostas técnicas. Em junho, serão avaliadas as habilitações e, em julho, a homologação do resultado. A assinatura do contrato com as empresas ganhadoras da licitação está previsto para agosto deste ano. As empresas têm até 6 meses (três meses renovados por mais três) para iniciar a operação.
Conheça alguns dados :
• 391 linhas serão licitadas: intermunicipais da RMR (exceto o metrô), municipais de Olinda e Recife e as 186 do Sistema Estrutural Integrado (SEI);
• Toda a frota do STTP/RMR terá ar-condicionado em um período de 7 anos;
• Toda a frota do Sistema Estrutural Integrado (SEI) terá ar-condicionado até junho de 2014. Hoje, esta rede é composta por 1017 veículos e 128 linhas. No cenário de 2014, serão 1463 veículos.
• Remuneração: avaliação mensal dos índices de cumprimento de viagens e de intervalos, quebra de veículos e satisfação dos usuários. A empresa ou consórcio poderá perder até 4% da remuneração total, de acordo com a nota da avaliação;
• Avaliação semestral de qualidade do desempenho operacional: a satisfação do cliente passa de peso 2 para peso 3,5. Os demais indicadores são confiabilidade (peso 3), segurança (peso 2) e adequabilidade (peso 1,5). Com nota menor ou igual a 5, a empresa poderá perder o direito de operar;
• Renovação de Contrato: a empresa ou consórcio poderá ter o pedido de renovação do contrato negado, se em 20% dos semestres obter nota superior a 5 e inferior a 7. Sendo inferior a 5, no entanto, a empresa perderá o contrato.
• 500 ônibus deixarão de circular com os novos TIs e com os Corredores Exclusivos de TRO
Informações: Blog Meu Transporte
Lotes por área de atuação
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Lote 1
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Corredor Av. Engenheiro Domingos Ferreira e BR-101 Cabo/Ipojuca
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Lote 2
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Corredor Mascarenha de Moraes
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Lote 3
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Corredor José Rufino (metrô) e Abdias de Carvalho
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Lote 4
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Corredor Belmino Correia
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Lote 5
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Corredor Rosa e Silva/Rui Barbosa e Avenida Norte
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Lote 6
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Corredor Beberibe e Kennedy
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Lote 7
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Corredor BR-101/PE-15 (Norte/Sul) e Corredor PE-01 (Olinda)
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Lote 8
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Corredor Caxangá (Licitado pela Prefeitura do Recife e operado pela
CRT, até 2020)
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Lotes por frota e linhas
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Frota
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%
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Linhas
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%
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Lote 1
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429
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15,67
|
55
|
13,35
|
Lote 2
|
351
|
12,82
|
52
|
12,62
|
Lote 3
|
406
|
14,82
|
71
|
17,24
|
Lote 4
|
243
|
8,86
|
37
|
8,98
|
Lote 5
|
351
|
12,82
|
43
|
10,44
|
Lote 6
|
366
|
13,36
|
56
|
13,60
|
Lote 7
|
498
|
18,18
|
77
|
18,67
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Lote CRT
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95
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3,47
|
21
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5,10
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STPP/RMR
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2739
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100
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412
|
100
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Quantidade e tipo de veículos
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Atualmente
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Com a licitação
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Veículo pesado: 2456
(ônibus normal)
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Veículo pesado: 1041
Veículo pesado com ar-condicionado: 655
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Rodoviário (Opcional): 21
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Rodoviário (Opcional): 31
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Articulado: 214
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Articulado: 0
Articulado com ar-condicionado: 489
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Leve: 0
Leve com ar-condicionado: 0
(microônibus)
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Leve: 38
Leve com ar-condicionado: 98
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BRT: 0
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BRT: 221
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Alongado: 0
(3 eixos)
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Alongado: 71
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Total: 2691
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Total: 2644
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Índices de Aprovação x Peso
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Confiabilidade (quebra de veículo, cumprimento de intervalo/viagem,
ocupação média, idade média da frota)
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Peso 3
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Segurança (vistoria veicular e multas/penalidades)
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Peso 2
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Adequabilidade (segurança, conforto e meio ambiente)
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Peso 1,5
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Relacionamento com o cliente (satisfação, reclamação e treinamento).
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Peso 3,5
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Informações: Blog Meu Transporte
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