O governo federal deve destinar R$ 162 milhões nesse ano para obras de pavimentação e mobilidade urbana na Capital. O anúncio, feito nesta quarta-feira, possibilita a elaboração de projetos importantes para a cidade, entre eles a construção de um teleférico ligando a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e o Ticen (Terminal de Integração do Centro).
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, João Amim, o recurso, vindo do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), só foi possível devido a reuniões com o Ministério das Cidades realizadas antes mesmo da posse da nova administração. "Vamos ainda colocar canaletas exclusivas do transporte coletivo nas avenidas Beira-mar Norte, Rio Branco e Gama D'Eça, além das ruas do trajeto entre Ticen e universidade. Faremos também a pavimentação da marginal da Beira-mar Norte até a Casa D'Agronômica e a duplicação da Edu Vieira", destacou.
A rua Padre Rohr, na Barra do Sambaqui, e a rua Pastor William Richard Schisler Filho, no Itacorubi, também ganham pavimentação.
Por Emanuelle Gomes
0 comentários:
Postar um comentário