Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeito de São Paulo quer PPP para financiar construção de 150km de corredores de ônibus

domingo, 20 de janeiro de 2013

As contas da nova administração municipal apontam que a prefeitura tem, hoje, dinheiro em caixa para garantir o pagamento das despesas diárias da capital, mas não para tocar obras e projetos de grande impacto, entre eles a promessa do prefeito Fernando Haddad (PT) de entregar, até o final do mandato, 150 km de corredores de ônibus.

Segundo Haddad, a Secretaria Municipal dos Transportes dará continuidade à licitação de 66 km de vias exclusivas, iniciada pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD). Mas, para tirar os outros 84 kms do papel, ele buscará recursos com a iniciativa privada e com o governo federal.

De acordo com o prefeito, São Paulo deve optar por um modelo de PPP (Parceria Público-Privada) semelhante ao adotado pelo Rio de Janeiro para construção dos corredores de BRT (Bus Rapid Transit, em inglês).

Os estudos para acertar os detalhes da PPP são tocados pela SPTrans. A previsão é de que o modelo seja definido até o julho. Além da área dos transportes, a prefeitura tentará atrair a iniciativa privada para projetos na área da Habitação.

Internação compulsória

Ontem, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Haddad disse que é favorável à internação compulsória de dependentes químicos, medida que começará na próxima segunda-feira, no centro. Para o prefeito, a participação da Justiça é fundamental na iniciativa.

Haddad afirmou ainda que irá rever a continuidade do contrato de R$ 433,8 milhões com a empresa responsável pela manutenção do serviço de iluminação da cidade. “As metas estão previstas, como a de efetuar a troca de uma lâmpada queimada em até 72 horas, mas não são cumpridas.”

O prefeito pedirá à Secretária de Serviços uma avaliação da empresa para decidir se renovará ou não o contrato, que vence no final deste ano.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960