Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Obras deixam trânsito lento na Avenida Caxangá

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A construção das estações de embarque e desembarque de ônibus do Corredor Leste-Oeste já está deixando o trânsito mais lento na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Carros e ônibus estão dividindo, agora, apenas duas faixas, tanto no sentido cidade-subúrbio quanto no subúrbio-cidade. Nesta segunda-feira (24), a via já apresentava vários pontos de retenção.

As paradas de ônibus na parte central da avenida foram desativadas e transferidas para a calçada. Os operários já estão trabalhando nas futuras estações de embarque e desembarque, que só devem ficar prontas em junho de 2013. Os usuários de ônibus já sentem efeitos negativos por conta da situação. "Ficou muito ruim, porque a gente já passa horas esperando. O engarrafamento é muito grande", contou a dona de casa Tereza Ana.

Leia mais sobre a  Avenida Caxangá

Os motoristas de ônibus foram orientados pelo Grande Recife Consórcio Transportes a circular pela faixa da direita, do lado da calçada, para deixar a outra faixa mais livre para os carros. Mas devido à grande quantidade de ônibus que circulavam – 40 linhas - alguns acabam não respeitando. "Os ônibus não respeitam. Em vez de passar aqui do lado, passam pela outra mão", reclamou o maqueiro Sérgio da Silva.

Corredor Leste-Oeste terá início no Terminal Integrado de Camaragibe e seguirá até o bairro do Derby. Ao longo do percurso de 12,3 km, serão construídas 22 estações, em nível e com bilheterias, para tornar o pagamento das passagens mais rápido. Com um investimento de R$ 145 milhões (PAC Copa e Tesouro Estadual), o corredor será responsável pelo transporte de cerca de 126 mil passageiros por dia.

Informações: G1 Pernambuco

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960