Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Licitação no transporte público de Macapá continua suspensa

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) impetrou agravo contra a decisão da juíza Keila Banha, sobre a suspensão da licitação para o transporte coletivo na capital. Desde o segundo semestre do ano passado, a Companhia anuncia a licitação que deve colocar em circulação 200 coletivos, mas o processo vem sofrendo consecutivos embargos.

A suspensão do processo foi anunciada as vésperas da licitação, marcada para ocorrer no último dia 20 deste mês. Embasada no fato de que o edital foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a juíza Keila Banha foi a primeira a conceder liminar suspendendo o certame. A medida foi duramente questionada pelo presidente pelo presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) Carlos Sérgio Monteiro.

Segundo Monteiro, o TCE suspendeu a licitação e recomendou alterações no edital. As mudanças foram feitas e encaminhadas a Corte, que determinou a republicação do edital. “No dia 27 de março, a Prefeitura republicou o edital. Data venha o respeito para com a juíza, este é um edital que está periciado, foi analisado cada item pela Corte de Contas do Estado, como só a magistrada encontrou a brecha para fazer uma suspensão liminarmente?” questionou o presidente da CTMac.

O representante do órgão, ainda reforçou que o sistema de transporte público na capital é totalmente ilegal e opera por ordem de serviço e que a licitação está sendo feita em cumprimento a Lei 8987/95 que trata sobre a licitação de todas as concessões e permissões após a Constituição de 88 e que o processo resolveria as deficiências sofridas quanto ao sistema na cidade.

“Hoje temos cinco empresas apenas atuando na capital. Com o processo, 30 já tinham adquirido o edital. Nós fizemos a licitação em quatro lotes, havendo uma composição de linhas visando atender as demandas existentes em alguns bairros. Com a licitação, a capital deve contar 200 coletivos em circulação, destes, 70% iniciariam 0 km” informou Sérgio Monteiro.

Fonte: jdia.com.br

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960