Melhor era ter parado totalmente, assim ficou o sentimento dos usuários que precisam do metrô diariamente na Região Metropolitana do Recife, e este sentimento tem de fato certa razão, dadas as circunstâncias em que andam as negociações para o fim da greve dos metroviários.
Se não chegarem a um acordo nesta sexta-feira, a paralisação parcial chegará amanhã aos 20 dias, e o funcionamento do metrô apenas nos horários de pico deixam as composições mais lotadas do que já eram, pois usuários de outros horários estão tendo que se adaptar aos horários de pico para poderem usar o serviço.
E a situação não para poi aí, o terminal do Barro que em dias normais já é um caos, nas horas de pico está tendo até engarrafamentos de ônibus, que foram colocados para amenizar está paralisação.
- Já que eles querem fazer greve, que parassem tudo de uma vez, pois já teria resolvido essa greve, disse o aposentado Dinilson Matos.
A principal exigência é de um reajuste salarial de 5,13% referente à reposição da inflação deste ano. Os metroviários desejam ainda um ganho real de 10%. Também estão na pauta plano de saúde nacional, gratificação proporcional ao número de passageiros transportados, adicional noturno de 50% (atualmente é 20%) e melhorias nas condições de trabalho.
Blog Meu Transporte
0 comentários:
Postar um comentário