Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em João Pessoa, Bilhetagem Eletrônica terá novos equipamentos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os equipamentos de Bilhetagem Eletrônica (validadores) instalados nos ônibus de João Pessoa serão substituídos a partir desta quinta-feira (7). O serviço deve ser concluído no domingo (10). De acordo com a Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob), o sistema de bilhetagem eletrônica continua o mesmo, a intervenção consiste apenas na mudança da empresa fornecedora do serviço e na troca de equipamentos.

Segundo o superintendente da Semob, Nilton Pereira de Andrade, a troca da empresa fornecedora da tecnologia da bilhetagem eletrônica é um procedimento normal. A operação deverá acontecer sem transtornos aos passageiros do transporte coletivo. “No caso de falha em qualquer cartão eletrônico, o usuário será transportado de graça”, disse.

Sistema -Atualmente, os equipamentos que fazem à leitura dos cartões de bilhetagem eletrônica são da Empresa1. A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) vai fazer a migração para o sistema da empresa Transdata (Indústria e Serviço de Automação). Para isso, técnicos da Transdata já estão trabalhando, há mais de duas semanas, para que a troca dos equipamentos ocorra de maneira que não haja transtornos para os usuários do sistema de bilhetagem eletrônica da capital.

Apesar dos esforços para que a migração do sistema seja realizada sem problemas, se houver qualquer erro ou dificuldade na leitura dos cartões dos usuários dentro dos ônibus, durante o período de troca e ajuste dos validadores, o sistema já está programado para não descontar a tarifa. Não haverá qualquer prejuízo para o passageiro, pois este será transportado gratuitamente.

Substituição - Já a partir das 20h da quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi, as equipes técnicas da Transdata irão substituir os validadores dos ônibus que forem retornando às garagens, para que às 4h da manhã da sexta-feira (8), quando os veículos saírem para a primeira viagem do dia, já estejam equipados com os novos validadores dotados da tecnologia oferecida pela empresa.

Nos primeiros dias de migração, técnicos estarão de plantão para ajustar e corrigir as possíveis falhas que venham a surgir durante a migração tecnológica do sistema e a troca dos equipamentos. Tanto a AETC-JP, quanto a Transdata, e as empresas de ônibus associadas, esperam que até a segunda-feira (11) o novo sistema de bilhetagem eletrônica já esteja totalmente ajustado e sem nenhuma pendência técnica.

Dúvidas - Em caso de dúvidas, os usuários terão à sua disposição funcionários da AETC-JP em pontos estratégicos, a exemplo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), Terminal Rodoviário, Parque Sólon de Lucena (Lagoa) e na própria sede da associação. A AETC-JP funciona na rua Treze de Maio, n°103, Centro. O telefone é 3221- 9092.

Fonte: PB Agora

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960