O presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto, Daniel Caldeira, anunciou quinta-feira (31) à tarde que a categoria aceitou contraproposta de 9% de reajuste salarial oferecida pela Riopretrans, consórcio criado entre as empresas Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati.
O acordo prevê o reajuste imediato de 7,5%, com data retroativa a maio, e de 1,5% em janeiro de 2013. A decisão foi anunciada depois de assembleia realizada com a categoria na quinta no terminal central rodoviário. “Recusamos a primeira proposta de reajuste de 7% porque não achamos justa para categoria”, disse Caldeira.
Além do aumento, a categoria conseguiu aumento de R$ 50 no ticket alimentação, que passará a ser de R$ 360. Com isso, segundo Caldeira, estão descartadas novas paralisações do transporte coletivo na cidade.
A categoria ameaçava cruzar os braços pela terceira vez na terça-feira. Na primeira paralisação, feita na sexta-feira passada, das 4h as 8h, pelo menos 30 mil pessoas ficaram sem o transporte. Já na segunda paralisação, na terça-feira, no mesmo horário, 162 ônibus não circulavam e pelo 35 mil pessoas ficaram sem transporte.
Riopretrans /O Consórcio Riopretrans informou na noite de ontem, por meio de nota à imprensa, que o reajuste é válido para todos os motoristas do transporte público. “Esse será o maior reajuste concedido até agora no estado de São Paulo para a categoria”, consta na nota da Riopretrans.
A assessoria de imprensa do consórcio informou ainda que as partes iam assinar um documento ontem à noite, oficializando o acordo, para a suspensão da audiência de conciliação e instrução agendada hoje no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas.
Fonte: Rede Bom Dia
0 comentários:
Postar um comentário