Empresas do transporte público de Uberlândia e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia e Região (Sindttrans) chegaram a um acordo e foi descartada a greve aprovada na última sexta-feira (13) entre os trabalhadores. Segundo o presidente do Sindttrans, os funcionários terão 8% de aumento salarial, além de R$ 210 de ticket, um aumento de mais 22% do atual valor recebido.
O reajuste é retroativo a março e a data-base foi antecipada para 1º de janeiro de 2013, ao invés do início de março, como de costume. Dessa forma, poderá haver uma nova negociação salarial em dezembro deste ano. “Se formos considerar o período, o aumento fica acima de 8%, já que não precisaremos esperar um ano para reivindicarmos um novo reajuste”, afirmou Célio Moreira.
As folgas não serão descontadas nos tickets, assim como os funcionários que forem afastados por motivos graves terão o benefício por mais um mês. Já os dias de trabalho perdidos por conta de atestados considerados de menor gravidade serão descontados.
Ainda segundo o presidente do sindicato, a proposta foi aceita por 97% dos trabalhadores e ficou bem próxima do que já vinha sendo negociado entre as partes. Os trabalhadores pediam de 8%, mais 1% no mês de setembro, e R$ 240 de ticket. Já as empresas vinham oferecendo 7% de reajuste.
Os valores finais foram decididos numa reunião entre representantes das três empresas do transporte público da cidade e do Sindttrans, durante quase toda a tarde desta quarta-feira.
Fonte: Correio de Uberlândia
0 comentários:
Postar um comentário