Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Minitério Público quer explicação sobre falta de cobrador nos ônibus de Cuiabá

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Ministério Público (MP) enviou um requerimento à Câmara Municipal de Cuiabá para que os vídeos, depoimentos e fotografias que foram exibidos semana passada em plenário, em relação à ausência de cobradores nos ônibus coletivos da Capital, sejam enviados ao órgão.

O vereador Arnaldo Penha (PMDB), que a princípio encabeçou um movimento para exigir a volta dos cobradores, analisa agora que há possibilidades de suprimir o profissional, mas desde que a frota seja nova e equipada com as devidas tecnologias.

“Os ônibus estão caindo aos pedaços e, na maioria, o elevador não funciona”, disse ele, se referindo ao equipamento utilizado para embarcar usuários portadores de necessidades especiais nos veículos.

O MP estabeleceu um prazo de 10 dias – dos quais restam apenas 7 - para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto "Cartão ao Portador", que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá.

O promotor Ezequiel Borges de Campos já instaurou um inquérito para apurar os fatos, diante das muitas reclamações que chegaram ao Ministério Público, relatando deficiências na qualidade dos serviços oferecidos.

Os motoristas, sobrecarregados, não estariam cumprindo com os horários previstos nos itinerários, já que passaram a ter que, simultaneamente, receber dinheiro, efetuar troco, liberar catraca e se atentar para o fluxo do trânsito, o que nem sempre é feito com o veículo parado.

O vereador Arnaldo Penha defendeua que as empresas e o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e Região (STETTCR) devem esclarecer por que tomaram a decisão de retirar a figura do cobrador de ônibus, sem oferecer conforto e segurança aos usuários e demais profissionais.

Fonte: Midia News

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960