O projeto do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho), opção que o Governo do Estado escolheu para o sistema de transporte coletivo urbano, na Copa do Mundo de 2014, promoverá mudanças consideradas "drásticas", no tráfego de veículos em Cuiabá e Várzea Grande.
Conforme o esboço do projeto apresentado em audiência pública, no Centro Cultural da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), nesta quinta-feira (16), pelo diretor de Mobilidade Urbana da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Rafael Detoni, os dois municípios terão avanços significativos.
"São mudanças que têm a proposta de melhorar a qualidade de vida da população e desafogar o trânsito em setores estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande", comentou.
Somente na linha Coxipó/Centro, que o VLT vai percorrer, está prevista a construção de um viaduto na entrada da UFMT na Avenida Fernando Correa da Costa e outro na Avenida Beira- Rio.
Também será construída uma nova ponte no rio Coxipó e um viaduto na MT- 040, estrada que demanda a Santo Antonio de Leverger.
Na linha CPA/Aeroporto, serão 22 estações do VLT, que vai percorrer trechos como a Avenida XV de Novembro. Com 15 km de extensão, o trajeto contará com dois terminais de integração (CPA 1 e Terminal André Maggi, que terá um elevado ferroviário no Aeroporto Marechal Rondon), dois viadutos, três trincheiras e uma ponte. Nesse trecho será feito também a reestruturação do Canal da Prainha, na região central de Cuiabá.
A audiência pública segue na manhã desta quinta-feira, com a presença do secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes, do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda e outras autoridades do Estado.
Empresários e populares também marcam presença e deverão se manifestar quando houver a abertura de espaço para perguntas.
Conforme o esboço do projeto apresentado em audiência pública, no Centro Cultural da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), nesta quinta-feira (16), pelo diretor de Mobilidade Urbana da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Rafael Detoni, os dois municípios terão avanços significativos.
"São mudanças que têm a proposta de melhorar a qualidade de vida da população e desafogar o trânsito em setores estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande", comentou.
Somente na linha Coxipó/Centro, que o VLT vai percorrer, está prevista a construção de um viaduto na entrada da UFMT na Avenida Fernando Correa da Costa e outro na Avenida Beira- Rio.
Também será construída uma nova ponte no rio Coxipó e um viaduto na MT- 040, estrada que demanda a Santo Antonio de Leverger.
Na linha CPA/Aeroporto, serão 22 estações do VLT, que vai percorrer trechos como a Avenida XV de Novembro. Com 15 km de extensão, o trajeto contará com dois terminais de integração (CPA 1 e Terminal André Maggi, que terá um elevado ferroviário no Aeroporto Marechal Rondon), dois viadutos, três trincheiras e uma ponte. Nesse trecho será feito também a reestruturação do Canal da Prainha, na região central de Cuiabá.
A audiência pública segue na manhã desta quinta-feira, com a presença do secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes, do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda e outras autoridades do Estado.
Empresários e populares também marcam presença e deverão se manifestar quando houver a abertura de espaço para perguntas.
Fonte: Midia News
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