Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana podem entrar em greve a partir da 0h de terça-feira (14). O vice-presidente do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), Dino César, confirmou à reportagem Banda B que a paralisação será decidida em assembleia no amanha, às 21h30, na Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba.
“A assembleia anterior já referendou o indicativo de greve, que foi dado na sexta-feira (10). Na segunda-feira (13) receberemos uma proposta da classe patronal, que será avaliada na assembleia, à noite. Se for recusada, a greve inicia a 0h de terça-feira”, afirmou o vice-presidente.
De acordo com Dino, no início do mês foi apresentada uma proposta de reajuste salarial pelo índice inflacionário, a qual foi desconsiderada. “Avisamos aos patrões que nem levaríamos à assembleia aquela proposta. Queremos uma real, que supra as nossas necessidades”, destacou.
Pauta
As principais reivindicações dos trabalhadores são o imediato reajuste de 40% dos salários; 200% de reajuste no vale-alimentação; e melhoria nas condições de trabalho. “Nossa pauta aborda 54 itens, que precisam ser discutidos um a um. Mas é evidente que o principal é o reajuste dos salários, em nossa visão, totalmente defasados”, enfatizou Dino César.
“Não é a nossa vontade, mas se a proposta dos patrões não for aceita na segunda-feira, entraremos em greve já à meia-noite”, concluiu.
Da Rádio Banda B
0 comentários:
Postar um comentário