O projeto “Leitura, a melhor viagem”, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), propõem aos usuários de ônibus um melhor aproveitamento do tempo de viagem no transporte público coletivo para enriquecer o conhecimento.
Um acervo de livros está disponibilizado nos terminais urbanos e na Rodoviária. Eles podem ser emprestados por todos os interessados, sem inscrições, taxas ou anotações. São mais de 120 mil títulos que o usuário do transporte pode levar para casa, ler e devolver quando quiser, em qualquer um dos terminais da cidade.
O projeto tem como objetivo garantir o livre acesso à leitura, utilizando os terminais urbanos, que são pontos de passagem, para facilitar a retirada e entrega dos livros. O acervo do “Leitura, a melhor viagem” foi construído a partir de doações de empresas e da população e oferece toda a diversidade de leitura que qualquer cidadão pode buscar.
São livros educativos, coleções de história infantis e de artes, além de títulos de língua estrangeira, ficção, política, filosofia e romances. O único compromisso do usuário é garantir a rotatividade dos livros, fazendo a devolução, uma vez que a circulação dos títulos é que permite o acesso de todos.
A reposição dos livros ocorre semanalmente e o projeto sempre depende de doações do público, que podem ser feitas nos próprios terminais ou diretamente aos agentes da Emdec. Em casos de grandes quantidades, a empresa faz a retirada.
Informações - Gerência de Educação e Cidadania da Emdec. (19) 3772-4024 ou 3772-4078.
Fonte:assessoria de imprensa da Emdec
0 comentários:
Postar um comentário