A SPTrans (São Paulo Transporte) implanta neste sábado (28) nas regiões do Butantã e de Pinheiros, na Zona Oeste, a segunda etapa do ajuste operacional, iniciado no último sábado. São reprogramações de linhas de ônibus, com o cancelamento de alguns itinerários e a criação de outros. De acordo com a empresa, o objetivo é ampliar em 15% a oferta de lugares. As mudanças atingem 160 mil passageiros.
Neste sábado seis linhas mudam de nome e passam a circular com novo trajeto (veja quadro ao lado). Na sábado passado, mudanças semelhantes atingiram outros 11 percursos. Em todos os casos, o passageiro terá de pegar um outro ônibus se desejar complementar o trajeto anterior.
A linha 715/F Metrô Butantã-Shopping Continental também será cancelada amanhã. De acordo com a SPTrans, o motivo é a sobreposição de itinerários. No sábado passado, outras duas linhas, a 7566/21 Metrô Butantã-Rio Pequeno e a 6206/41 Jardim D’Abril-Hospital das Clínicas, já tinham sido extintas pelo mesmo motivo.
Segundo a SPTrans, além do aumento de lugares, as mudanças vão proporcionar viagens mais rápidas, mais opções de destinos, maior regularidade de horário e redução nos intervalos dos ônibus que ligam os bairros aos terminais. A empresa também garante que as medidas concentram linhas estruturais nos corredores de ônibus, o que reduz o tempo das viagens.
Informações: Diário de SP
0 comentários:
Postar um comentário